Postagens

Mostrando postagens de 2017

Here comes the sun

Imagem
A vida está prestes a girar. É tempo de colher o que foi plantado, de entender os sinais, de acalmar os ânimos. A verdade, por fim, será senhora da razão à luz da situação, absoluta e irrefutável. Novos tempos e novos ventos estão a chegar. Dias melhores, onde a esperança e a prosperidade se instalam. Dias em que iremos de mãos dadas, juntos em um mesmo caminho. As disputas ficarão para trás, serão remotas lembranças, detalhes sem importância de nossas histórias. Por mais que queiras, não vou por aí.

Teoria da peneira

Imagem
Brandon e Olívia tinham tudo em comum, menos uma coisa, um detalhe por assim dizer: Ele queria ter filhos, ela não. E por um tempo, argumentaram, ponderaram, se justificaram e ficaram esperando que o outro mudasse de ideia. Não mudaram. Ao contrário, a cada dia ficavam mais conscientes e convictos de suas escolhas. Brandon queria ser pai e Olívia queria ser apenas Olívia, sem outro para cuidar. Veja você, não fosse este pequeno entremeio, seriam felizes até hoje. Demorou para que percebessem que já não se amavam, que só a amizade lhes restava. Demorou ainda mais para que se apaixonassem perdidamente por outras pessoas, por suas novas vidas. Tempos de calmaria, antes do furação que estava por vir.

Something like Olivia

Imagem
Era um casinho qualquer, sem muita importância. Risos, mãos que se tocavam descuidadamente, o leve flerte disfarçado de amizade. Nada para se preocupar. Mas um dia, menos que outro, houve um bilhete: Te quero. E ela apareceu em sua porta, nua, usando salto 15.

Tudo é feliz

Imagem
Brandon e Amélie eram opostos e no início nem se gostavam. Diria até que se desprezavam um pouco. Brando era moreno, de sorriso largo, meio tímido e caseiro, achava Amélie um tom acima, nas roupas, na voz, no jeito, no todo… era muito para o contexto. Amélie, do outro lado, se entediava facilmente e nem em um milhão de anos desperdiçaria dois piscares de seus longos cilios para aquele indivíduo de camisa xadrez e lógica bem construída. Foi destas coisas da vida que não entendemos, que mudam em tardes cariocas lentas e ensolaradas.